Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Segundo casamento, o que a Bíblia diz a respeito disso? (Parte 2)


Quero novamente deixar bem claro, que esta postagem não tem o intuito de trazer condenação sobre ninguém, e sim, alertar para a forma "irresponsável" (em muitos casos), que a comunidade evangélica tem tratado este assunto.

Pos Jesus citar "não sendo em caso de relações sexuais ilícitas", parece que muita gente tem facilitado a coisa desta maneira:

-Ele(a) te traiu, você pode casar de novo!!
-Nesse caso, como você foi abandonada, pode casar de novo!

Se o assunto estivesse sendo tratado no meio da sociedade, não haveria motivos para estarrecimentos, mas eu estou falando de pessoas convertidas ao evagelho, que casaram conhecendo a verdade, depois da conversão e não batalham mais pelos seus casamentos e ainda tem o apoio de seus pastores para casarem de novo!

Recentemente li num artigo (infelizmente não encontrei-o para postar o link, mas sugiro que você procure) que o número de divórcios no meio evangélico era maior do que no meio de pessoas não-evangélicas, não-cristãs, enfim, isso não te gera temor da parte de Deus??

Não quero ser muito extenso, mas no que gostaria de comentar a respeito do texto de Mateus 19 é que:

**Jesus não deu a ênfase ao divórcio;

**Se os fariseus não perguntassem a segunda vez a resposta de Cristo seria: Não tendes lido...Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem;

**Jesus não deu espaço ao segundo casamento;

**Alguns estudos afirmam que "relações sexuais ilícitas" podem ser no período de noivado, como foi no caso de José que achou que Maria havia o traído ao engravidar de Jesus e lha daria carta de desquite ou de divórcio;

**Jesus disse a sós a seus discípulos: (Marcos 10:11-12) "Qualquer que repudiar a sua mulher e casar de novo, comete adulterio contra ela e quem casar com a repudiada comete adultério." Para seus discípulos (nós todos que seguimos a Cristo a partir dos 12) ele nem tocou na lei de Moisés, apenas citou o texto acima.

Em preocupação com a leviandade com que tem sido levado o assunto, o constante bombardeio que temos recebido contra a família, considero vital a leitura deste artigo. Abra seu coração e peça direção ao Senhor sobre o assunto.

Para finalizar, leia este artigo muito interessante que explora outros textos, da palavra de Deus, deixando o assunto claro e que Deus te abençoe.