Postagem transferida do blog de Cássia Medronha (040309)

Estavamos acostumados a ver furacão Catrina, ondas Tsunami's, alagamentos em SP, RJ, desastres
Demorei um pouco pra falar neste assunto, mas não poderia deixar de fazê-lo. Principalmente depois de me dar conta de um detalhe. Detalhe que faz toda a diferença. O erro da idolatria.
As pessoas se confundem ao parar pra refletir: por que que Deus permite tantos desastres e mortes massivas nessas fatalidades? Um Deus que ouvimos falar ser tão bom, tão poderoso, um Deus de amor, parece não participar para impedir um desses acontecimentos!
Isto é pano pra muita manga.
Mas a verdade é que Deus, só parece aparecer na vida dessas pessoas (que pensam de tal forma), quando percebem a situação ruim em que estão, como exemplo dessas e de tantas outras coisas (falecimento de ente querido, doença grave/incurável, falta de dinheiro, depressão...).
Aonde quero chegar é: Na hora boa, de festa, de alegria, de abastança, existe santo pra cada situação. O santo da isso, a santa concede aquilo.. São Pedro! Manda um dia de sol pra curtir uma praia! São Pedro! Manda a chuva pra regar a plantação! E quando a chuva vem demais e o desastre consequente.. Ah Deus! Porque permitiu uma coisa dessas!!
Em defesa da fé em Cristo Jesus,
Cássia Medronha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!
Comente!!!