Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Afinal São Pedro ou Deus?

Postagem transferida do blog de Cássia Medronha (040309)





Estavamos acostumados a ver furacão Catrina, ondas Tsunami's, alagamentos em SP, RJ, desastres em SC. A coisa estava se aproximando. Até que, Pelotas, a cidade que moro, fica ilhada, municípios próximos: inundados! Pessoas morrendo, conhecidos perdendo seus bens, a cada chuva um susto.

Demorei um pouco pra falar neste assunto, mas não poderia deixar de fazê-lo. Principalmente depois de me dar conta de um detalhe. Detalhe que faz toda a diferença. O erro da idolatria.

As pessoas se confundem ao parar pra refletir: por que que Deus permite tantos desastres e mortes massivas nessas fatalidades? Um Deus que ouvimos falar ser tão bom, tão poderoso, um Deus de amor, parece não participar para impedir um desses acontecimentos!

Isto é pano pra muita manga.

Mas a verdade é que Deus, só parece aparecer na vida dessas pessoas (que pensam de tal forma), quando percebem a situação ruim em que estão, como exemplo dessas e de tantas outras coisas (falecimento de ente querido, doença grave/incurável, falta de dinheiro, depressão...).

Aonde quero chegar é: Na hora boa, de festa, de alegria, de abastança, existe santo pra cada situação. O santo da isso, a santa concede aquilo.. São Pedro! Manda um dia de sol pra curtir uma praia! São Pedro! Manda a chuva pra regar a plantação! E quando a chuva vem demais e o desastre consequente.. Ah Deus! Porque permitiu uma coisa dessas!!


Em defesa da fé em Cristo Jesus,
Cássia Medronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!