Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Valores (parte 2)

Somos formados por 3 coisas: Corpo, Alma e Espírito. A maioria das coisas (quase todas) que fazem bem a carne fazem mal ao Espírito, ou seja, nosso espírito é o que nos faz termos contato com Deus e nossa carne é o que nos separa de Deus, é a parte com a qual pecamos e a Alma sente o que é feito em ambos os lados, são nossas vontades e emoções.

Os valores de Deus, são voltados ao espírito e contrários a vontade da carne. Os valores deste mundo, que jaz no maligno, são voltados para a carne e contrários ao espírito, ou seja, tudo que vemos sendo implantado na idéia e mente das pessoas (como citado no post anterior "Valores parte 1") são coisas agradáveis a carne e nocivas ao espírito, que nos liga a Deus então quando fazemos somente as vontades da nossa carne nos tornamos mais indiferentes a Deus, não O percebemos, não O ouvimos, Ele se torna um mero espectador de nossa vida, "Ele está ali mas não faz diferença alguma em minha vida!"

Isaías 59: 1 - Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

Mas os vossos pecados é que fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Todos os valores deste mundo tornam-se contrários a vontade de Deus, fazendo-nos pecar contra Deus, para que cada vez mais nos afastemos dEle. Vejam só:

Deus criou o homem, e a mulher para ser a sua "auxiliadora idônea", quando satanás enganou a mulher, Deus veio pedir contas ao homem, deixando claro que o homem é responsável pela família, mulher, filhos, sustentando-os, amando-os e protegendo-os. (Gênesis 3: 4-11)

Qual o quadro familiar que vemos hoje? A mulher querendo liderar o lar, tomando o lugar do homem; a condição de "submissão" ao marido que a Bíblia fala é distorcida a "escravidão" fazendo com que a mulher se sinta inferior ao homem quando submetida a ele. Os homens não são formados mais psicológicamente para formar uma família, o status de um homem hoje é ter mais mulheres possíveis e sem ter compromisso com nenhuma.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto deixará o homem pai e mãe e apegar-se-á à sua mulher e serão os dois numa só carne? Assim não são mais dois mas uma só carne, portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (Mateus 19: 4 - 6)

Aliança, compromisso mútuo de amor, perdão, fidelidade. Aliança não se quebra como um contrato, esse é o desejo de Deus para homens e mulheres. O que temos visto? O casamento sendo banalizado, divórcios aumentando cada vez mais, pessoas vivendo juntas sem terem uma "aliança" de vida uma com a outra, relações sexuais fora do casamento, relações homossexuais, distorções daquilo que Deus criou, papéis invertidos na família.

Não caberiam aqui todas as comparações de valores que temos visto, mas essas duas talvez sejam as mais nocivas à família. Deus ama a família e não há laços de amor mais fortes entre pessoas do que os laços entre familiares. Em toda a criação de Deus, depois de ter criado todas as coisas Ele criou o homem e a mulher como "coroa" da criação, criou uma família para desfrutar de toda a criação.

Deus não criou uma igreja, uma religião, uma comunidade, Deus criou uma família, ele se chama "Pai", àqueles que crêem no Seu Filho Jesus chama-os de "filhos", isso é uma família! Se Deus ama a família o nosso inimigo odeia, e por isso semeia em nossa sociedade essa banalização familiar.

Fique com estes conselhos da palavra de Deus:

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela [...]

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo [...]

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo [...]

Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor [...]

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas [...]

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor [...]

Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo [...]

As mulheres idosas [...] ensinem as mais novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada [...]

Efésios 5 / Colossenses 3 / Tito 2

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)

Em defesa da fé em Jesus Cristo,

Guilherme da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!