Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Chamados para amar!

Leia essa postagem.

Sei que falar de amor já é um assunto "batido", principalmente no meio cristão, sabemos que citarão 1 Coríntios 13 (que cansamos de ler e saber) e que "Deus é amor", mas exatamente por isso que quero falar no assunto, de uma forma mais profunda, porque parece que quanto mais lemos e ouvimos as coisas, mas fechamos a idéia sobre aquilo até que Deus nos revele algo diferente.

O que me levou a escrever sobre isso é a forma como somos despreparados e cheio de restrições para amar as pessoas, aceitá-las como são, respeitá-las.

A palavra de Deus diz que "Deus é amor"; Ele não "tem" amor, Ele "é" amor, a sua essência é o amor. Também lemos na Bíblia que a prova do amor de Deus por nós é que: Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores, ou seja, Ele simplesmente escolheu amar e perdoar e morreu quando nós ainda éramos escravos do pecado (porque pecadores sempre seremos).

Isso quer dizer o seguinte, que Jesus não fez uma "pesquisa de mercado" pra ver quantos aceitariam a Sua morte e o Seu perdão, ou quantos andariam nas Suas ordenanças pra ver se valeria a pena o sofrimento, Ele fez e deixou-nos a chance de andarmos com Ele ou não.

Li uma carta escrita por um irmão a um rapaz homossexual que lhe escreveu contando sua história e seus conflitos, e achei interessante como esse irmão aconselhou o rapaz dizendo algo do tipo:

"Agora, a sua sexualidade não é o mais importante. Sinceramente sua fé, seu coração, sua alma e sua disposição de seguir a Jesus é o que me interessa. Ora eu sei que a igreja prega, na chegada, que Jesus ama a todos e aceita a todos -é o tal "venha como está!"- [...] mas agora que você já veio, terá que dar seu jeito de ficar como os demais."

Isso me chamou a atenção da seguinte forma: Nós (humanos em geral) somos cheio de condições para amar, aceitar (aceitar não é concordar com as práticas, como nesse caso), cuidar, ajudar as pessoas e como nesse caso, amamos no início, cuidamos, damos atenção, e se a pessoa não consegue vencer suas limitações....logo perdemos a paciência (o amor é paciente 1 Corintios 13), ou seja, perdemos o amor.

De maneira alguma estou defendendo a prática do pecado, de nenhuma espécie ou gênero, mas porque é tão difícil simplesmente amar, como JESUS ama?

Isso que me chamou a atenção. Quando vemos alguém que está dominado pelo pecado (como estávamos também outrora) logo (por amor a pessoa, e na maior das boas intenções) temos o sentimento de vê-la na situação que estamos, livres, libertos e tal....porque queremos o melhor para essa pessoa, mas e se a pessoa não mudar? Continuaremos amando, dando atenção, investindo, encorajando?...ou logo iremos atrás das pessoas que se quebrantam com mais facilidade?

Tenho quase certeza que você nunca parou pra pensar dessa forma...que Jesus ordenou aos seus discípulos que "Amassem o próximo como a si mesmos", sem condições, sem limites, sem restrições, simplesmente amar!
A transformação vem do Espírito Santo, e não tentemos com nossas forças fazer o trabalho que é dEle....e Ele só quer de nós a matéria-prima para essa transformação...o AMOR!

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o AMOR com que vos ameis uns aos outros. Porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13:8

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros COMO EU VOS AMEI." João 15:12

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."
João 13:35

Em defesa da fé em Jesus Cristo,
Guilherme da Silva

2 comentários:

  1. AMAMOS AO SENHOR PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO,O AMOR É ALGO TÃO SUBLIME, TÃO SIMPLES QUANDO DEIXAMOS DE NOS IMPORTAR SÓ COM OS NOSSOS INTERESSES, QUANDO PASSAMOS A PENSAR NO OUTRO...
    QUE POSSAMOS AMAR SEMPRE.
    QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO, FIQUEM NA PAZ!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tomei a liberdade de te convidar a visitar a loja virtual "Pecado Zero". Lindas camisetas no atacado e varejo. Confira: www.pecadozero.com/

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!