Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A sacramentização dos pagãos


Ouvi recentemente em uma pregação esse termo, "sacramentização dos pagãos", parei pra refletir e percebi que é exatamente isso que hoje acontece no meio da igreja de Jesus.


O evangelho que é pregado por aí afora, na maioria dos casos por alguns tele-evangelistas, tem cooperado para o crescimento desse movimento astuto e diabólico.
Através da meditação e reflexão, percebi também que há outro movimento que trabalha junto com esse, que é como diz o Pr. Neil Barreto, "a morte sem tirar a existência".


Mas o que vem a ser isso? A sacramentização dos pagãos é a arte de "alargar" o caminho que o próprio Cristo deixou claro que é estreito, na falsa expectativa de aumentar o número de "salvos", quando na verdade estamos é inchando os templos de crentes que não conhecem a Deus e nem temem o nome do Altíssimo. É a arte de tornar um pagão (como outrora éramos também) "santo", mas sem abandonar as velhas práticas, sem nascer de novo, sem mudança de caráter e conduta e tenho visto muitos cristãos com vários anos de "evangelho" que no caminhar de sua fé penso: "Será que conheceu a Deus? Será que realmente já foi tocado por Deus?" - porque sua vida não transmite NADA de Deus, ao contrário.


No caso da "morte sem tirar a existência", é o que vem logo depois disso, a pessoa está na igreja, rodeada de cristãos, com a agenda lotada, cheia de compromissos no ministério, com tudo pra aprender a viver uma vida piedosa diante do Eterno e não vive, pois está "morta" espiritualmente, e o pior, ela pensa que está viva.... pior ainda... pensa que está salva e vive na prática do pecado, mas como é uma pagã sacramentada, não considera o pecado, não o vê dessa forma.


A mensagem dessa postagem não tem o objetivo de trazer dúvida sobre a sua salvação, um cristão genuíno sabe que é salvo, porque o seu coração está cheio de arrependimento, sabe que é pecador e quando peca, arrepende-se, confessa o pecado, abandona-o e fica com nojo dele.
Só gostaria de deixar claro algumas atitudes que não podemos tolerar no meio do povo de Deus, precisamos crescer como filhos de Deus, nos tornarmos filhos maduros, que agradam o Pai.


Cristão não mente!
Cristão quando compra, paga!
Cristão perdoa!
Cristão não se acha santo, sabe que é "o pior dos pecadores"!
Cristão ama!
Cristão não tolera pecado!
Cristão teme o nome do Altíssimo!
Cristão quando peca se arrepende!
Cristão não ama as coisas do mundo!


Amados, não quer dizer que não seremos tentados por essas coisas, e não quer dizer que nunca mais faremos nada disso, eu seria um hipócrita se dissesse que não sou tentado a fazer e nunca fiz nada disso. A questão é que a "prática" dessas coisas tornam nossa mente tão cauterizada a ponto de não acharmos mais que isso seja pecado, e isso se torna uma iniquidade em nossas vidas.


O que não podemos é viver anos no conhecimento da palavra de Deus e não termos nossa vida mudada, e vivermos como os pagãos, iguaizinhos, a única diferença é que vamos no templo aos domingos.


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o pai, Jesus Cristo, o Justo.
E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 João 2:1-2


Em defesa da fé em Jesus Cristo,
Guilherme da silva

2 comentários:

  1. Muito boa reflexão. Obrigado por me ajudar a ficar atento quanto a essas práticas, primeiramente, na minha vida.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigado pelas suas participações aqui no blog Beto. Deus nos edifique!

      Excluir

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!