
Páginas
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
O Melhor Presente de Todos

terça-feira, 1 de novembro de 2011
A verdade sobre o Hallowen

quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Inimigos de Deus por natureza

Não me surpreende o ódio por Deus que vejo nas pessoas hoje em dia. Um dia já me surpreendi mas hoje não mais. A verdade é que a santidade de Deus e a sua perfeição colocam o nosso pecado em evidência e quando não estamos arrependidos isso nos irrita e daí se manifesta ódio por Deus.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Serbian Film - Intragável e nojento

domingo, 7 de agosto de 2011
A verdadeira felicidade!

Na verdade, a verdadeira felicidade é um estado de Espírito que não depende das circunstâncias e encontramos ela em Deus, nosso criador, que sabe o que é melhor pra nós. Há muitas coisas que são boas e prazerosas à nossa carne, mas trazem o juízo de Deus sobre nós e também uma consequência ruim para nossa vida, é tipo aqueles chicletes azedos, tem uma casquinha doce e um recheio amargo, assim é o pecado.
Durante nossa infância e criação passamos por muitas coisas em nossa vida, umas que nos frustam, outras que nos alegram, outras que nos traumatizam, enfim, são responsáveis por quem somos hoje.
Já pensei que deveria fazer "isso ou aquilo" para amenizar certas dores que sentia e algumas dessas coisas até fiz e não encontrei o resultado que queria.
Quando já cansado de bater em várias portas e não encontrar a cura para a minha dor, encontrei Jesus que esperava ardente e pacientemente por mim, com um amor que não se pode explicar com palavras, Ele arrancou aquela dor, me fez livre e eu que achava que ser livre era poder fazer tudo o que eu tinha vontade de fazer, mas a verdade é que nem nós mesmos sabemos o que verdadeiramente é bom pra nós.
Fazemos o que a TV nos diz que devemos fazer, o que a maioria das pessoas dizem que devemos fazer, sendo que, até essa maioria que "diz o que temos de fazer" não sabe o que faz, é como Cristo disse, "um cego não pode guiar a outro cego".
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Chamados para amar!

terça-feira, 24 de maio de 2011
Segundo casamento, o que a Bíblia diz a respeito disso? (Parte 2)

Quero novamente deixar bem claro, que esta postagem não tem o intuito de trazer condenação sobre ninguém, e sim, alertar para a forma "irresponsável" (em muitos casos), que a comunidade evangélica tem tratado este assunto.
sábado, 30 de abril de 2011
Segundo casamento, o que a Bíblia diz a respeito disso? (Parte 1)

Me chama a atenção como é distorcido e mal interpretado o texto de Mateus 19, onde os fariseus perguntam a Jesus a respeito da carta de divórcio autorizada por Moisés.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Valores (parte 2)
Isaías 59: 1 - Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas os vossos pecados é que fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Todos os valores deste mundo tornam-se contrários a vontade de Deus, fazendo-nos pecar contra Deus, para que cada vez mais nos afastemos dEle. Vejam só:
Deus criou o homem, e a mulher para ser a sua "auxiliadora idônea", quando satanás enganou a mulher, Deus veio pedir contas ao homem, deixando claro que o homem é responsável pela família, mulher, filhos, sustentando-os, amando-os e protegendo-os. (Gênesis 3: 4-11)
Qual o quadro familiar que vemos hoje? A mulher querendo liderar o lar, tomando o lugar do homem; a condição de "submissão" ao marido que a Bíblia fala é distorcida a "escravidão" fazendo com que a mulher se sinta inferior ao homem quando submetida a ele. Os homens não são formados mais psicológicamente para formar uma família, o status de um homem hoje é ter mais mulheres possíveis e sem ter compromisso com nenhuma.
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto deixará o homem pai e mãe e apegar-se-á à sua mulher e serão os dois numa só carne? Assim não são mais dois mas uma só carne, portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (Mateus 19: 4 - 6)
Aliança, compromisso mútuo de amor, perdão, fidelidade. Aliança não se quebra como um contrato, esse é o desejo de Deus para homens e mulheres. O que temos visto? O casamento sendo banalizado, divórcios aumentando cada vez mais, pessoas vivendo juntas sem terem uma "aliança" de vida uma com a outra, relações sexuais fora do casamento, relações homossexuais, distorções daquilo que Deus criou, papéis invertidos na família.
Não caberiam aqui todas as comparações de valores que temos visto, mas essas duas talvez sejam as mais nocivas à família. Deus ama a família e não há laços de amor mais fortes entre pessoas do que os laços entre familiares. Em toda a criação de Deus, depois de ter criado todas as coisas Ele criou o homem e a mulher como "coroa" da criação, criou uma família para desfrutar de toda a criação.
Deus não criou uma igreja, uma religião, uma comunidade, Deus criou uma família, ele se chama "Pai", àqueles que crêem no Seu Filho Jesus chama-os de "filhos", isso é uma família! Se Deus ama a família o nosso inimigo odeia, e por isso semeia em nossa sociedade essa banalização familiar.
Fique com estes conselhos da palavra de Deus:
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela [...]
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo [...]
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo [...]
Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor [...]
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas [...]
Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor [...]
Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo [...]
As mulheres idosas [...] ensinem as mais novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada [...]
Efésios 5 / Colossenses 3 / Tito 2
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Valores!!! (parte 1)
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Carta de "amor" de Satanás
Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.
Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh, como foi bom!
Mas o mais que me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida, você é um dos meus.
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A música vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando dá mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, músicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado.
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!
Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida àquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.
Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
Assinado, teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como quiser chamar.
**Mensagem extraída de uma corrente de e-mails.
Em defesa da fé em Jesus Cristo,
Guilherme da Silva