Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Bíblia é uma droga!

Aposto que você veio ler esse texto para ver qual seria a heresia do momento por causa do título, mas tudo bem, era essa a intenção mesmo.

Depois da polêmica em torno da foto do Pr. Lucinho "cheirando" a bíblia (até agora não entendi por que tanto alvoroço) não pude deixar de escrever este artigo. (Veja aqui a imagem)
Ontem assisti um vídeo do Pr. Lucinho dando uma entrevista ao Pr. Silas Malafaia e falando um pouco sobre a foto que gerou tanta revolta, até mesmo em não-cristãos como o apresentador de TV Datena, que na minha opinião, pagou um tremendo mico ao "sentar o pau" no Lucinho por ter feito isso com as Sagradas Escrituras. (Veja aqui o vídeo)

Só quem trabalha com jovens e ama a palavra de Deus entende a mensagem que a tal foto quer passar. Quero deixar bem claro que "amar a palavra de Deus" não é colocá-la aberta no Salmo 91 dentro de casa para espantar o "mau-olhado", não é colocar a Bíblia debaixo do travesseiro para ter bons sonhos, não é andar com a Bíbila como se fosse um amuleto da sorte, a palavra tem efeito pra quem pratica, é como uma droga, se você não colocar pra dentro de você não fará efeito algum.

Fique calmo, já vou explicar o por quê do título.

Tive que escrever algo relacionado a isso porque fiquei estarrecido com a pobreza de interpretação e a riqueza de julgamento que vi em muitos comentários de 'cristãos' a respeito dessa foto, coisas do tipo:

- Ele está fazendo apologia às drogas! (???)
- Ele está comparando a Bíblia com cocaína... (???)

e pra finalizar o nosso ilustríssimo apresentador (ignorante pelo menos nesse assunto) Datena:

- Esse cara é um mané, isso é uma profanação com o livro sagrado, não precisa fazer muita coisa para as pessoas acreditarem em Deus... (???) (em matéria de jornalismo deixamos pra você que estudou pra isso, em matéria de fé deixe também para quem tem experiência, estudo e vocação Sr. Datena, é o famoso "vai ensinar o padre a rezar missa."

Mas não vim falar sobre o Datena! O que me impressiona e o que quero falar é sobre nós mesmos, cristãos, que damos atenção pra coisas tão pequenas e esquecemos das mais importantes:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis porém fazer essas coisas e não omitir aquelas." Mateus 23:23

Acho que um comentário que seria interessante sobre essa foto seria um no máximo "Desnecessário", mas como somos religiosos, nos escandalizamos com tudo, mas com a nossa falta de amor pelo próximo temos nos escandalizados?

Com a nossa ganância temos nos escandalizados?
Com a nossa falta de responsabilidade social temos nos escandalizados?
Com a nossa pouca leitura da Bíblia temos nos escandalizados?
Com a nossa falta de fé?
Com o nosso mal-testemunho?

Acho que não né... mas com essa foto....

Sobre o título:
Conceito de droga - Em medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental; (remédio)

A Bíblia fez isso comigo e muito mais além do que isso!!! A Bíblia é o remédio para vencer o pecado, é o remédio que cura toda dor, é o remédio que trouxe a solução para todos nós que nos extraviamos de Deus, é o remédio que nos curou da cegueira, que nos trouxe de volta ao Pai, é Jesus!!!! O Verbo que se fez carne e habitou entre nós, a Palavra de Deus é a droga com o melhor efeito que já experimentei... 

Oh, como eu queria desejar tua Lei como um dependente químico deseja a droga, como eu queria ter crise de abstinência quando não leio Tua palavra Senhor, como queria ser "escravo" da Tua vontade.. "Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que com a mente, eu próprio, sou escravo da lei de Deus [...]" Romanos 7:25


A palavra de Deus também nos relata que na descida do Espírito Santo em pentecostes, os discípulos de Cristo foram confundidos com bêbados, porque falavam em outras línguas e cada um dos que ali estavam os escutavam em sua própria língua em que foram nascidos (Atos 2:1-13). Então, o Espírito Santo "chapa o coco" mesmo, quem experimentou a visitação desse Espírito maravilhoso sabe o que eu estou dizendo!

E sobre amar a palavra de Deus, dê uma lida no Salmo 119, você vai descobrir como se ama a palavra de Deus.

E se você ainda continua sem entender a foto, não tente entendê-la. A mensagem dela não era pra você!

Em defesa da fé em Jesus Cristo,
Guilherme da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!