Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

E se fosse ao contrário?

"A podridão dos sentimentos dos heteroafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição"

O Brasil passou a conhecer Marco Feliciano quando ele assumiu a Comissão dos Direitos Humanos em março de 2013. Marco Feliciano = deputado pastor, que fez declarações homofóbicas e racistas, é o representante dos direitos humanos e minorias. Piada né? Vendo desse ponto, um absurdo! Em minutos milhões de pessoas compartilharam nas redes sociais "LUTO PELOS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL".

Me chamou a atenção a forma como um número considerável de pessoas adotou essa verdade com unhas e dentes e passou a repudiar Feliciano e suas declarações.

Uma das declarações de Marco Feliciano no Twitter considerada homofóbica:
 "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição". 

Uma das declarações de Marco Feliciano no Twitter considerada racista:
"Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc"

NÃO VOU EU DEFENDER MARCO FELICIANO NESTA POSTAGEM!

Uma questão me levou a escrever esta postagem:
- Muitas pessoas que o acusam de preconceito e incitação ao ódio, estão "soltando o verbo" com ofensas, protestando agressivamente, afrontando a crença dele e incitando o ódio contra este homem e todos que pensam como ele. Mesmo que ele esteja errado, isso dá o direito de fazer recair sobre ele o mesmo mal?



Sobre a declaração. E se fosse ao contrário?

Cada um lê da forma que lhe convêm, o autor é responsável pelo que escreve não pelo quê as pessoas interpretam. Eu entendo que: existem sentimentos bons e ruins. O amor tem sua parte saudável e sua parte "podre". A PODRIDÃO DOS SENTIMENTOS, ou seja, quando um sentimento tende para o mal, as consequências são o ódio, o crime e a rejeição, independente da opção sexual da pessoa. Claro que Feliciano acrescentou homoafetivos à frase e isso implica que ele quis exemplificar os crimes que acontecem com pessoas homossexuais, como o atentado ao pudor, prostituição, assassinato, etc, só que, Feliciano foi infeliz no comentário, pois a PODRIDÃO DOS SENTIMENTOS HETEROAFETIVOS TAMBÉM LEVAM A ESSAS COISAS. Não quer dizer que homoafetivos SÓ TEM sentimentos podres.

"A podridão dos sentimentos dos heteroafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição"

Só que como a frase não trata "das minorias" fica menos bombástica e preconceituosa. Por quê?

Para mim a acusação de declaração racista é a menos infundada. Ele falou do CONTINENTE AFRICANO e não dos afrodescendentes, ou ainda, negros. Considerar paganismo, ocultismo, miséria e doenças um maldição é um direito à crença religiosa dele, acreditar que esta maldição repousa no continente africano é crença dele e não uma imposição, achar que no continente africano só tem negros, e vice-versa, é um pouco de ingenuidade de quem lê.

Tudo bem você achar que ele não está apto para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, é um direito seu. Só que para piorar a história, Feliciano tem sido vítima de ataques verbais pessoalmente e por redes sociais, ameaças, pressão à renúncia do cargo, afronta em relação a sua crença. E por não entender essa coisa toda de direitos humanos é que eu escrevi esta postagem, quais são os direitos de Marco Feliciano? Ele até agora, desde que assumiu presidente, feriu algum direito humano?

Seu comentário é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!