Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cristianismo no século XXI


Lendo alguns artigos e comentários em blogs, vídeos e outras coisas mais (é difícil filtrar alguma coisa BOA na internet) resolvi escrever sobre a face do cristianismo no século XXI.

Alguns extrapolam e falam muito mal de pastores e ministérios, principalmente daqueles que tem programa na TV e mais precisamente do bispo Edir Macedo, que agora perdeu a cabeça (ou já tinha perdido?) e disse que é "a favor do aborto"!
Muitos críticos defendem a teoria de que não é preciso congregar em lugar nenhum, que a "igreja" (templo) é só um meio de ser manipulado por pastores e principalmente extorquidos por eles.

Não podemos generalizar, mas em partes estão certos porque isso tem acontecido em muitas congregações infelizmente.
Embora eu seja um defensor da teoria de que precisamos viver em comunhão (desta forma congregando, aprendendo e ensinando outros irmãos), devo admitir que é muito difícil "escolher" um lugar para congregar. É vergonhoso ter que dizer que "qualquer um abre uma igreja" de maneira irresponsável e muitas vezes sem conhecimento da palavra de Deus, ensinam coisas tolas em seus púlpitos.

Lamentavelmente vemos pessoas inocentes e simples, pequeninas, pessoas amáveis que confiam em seus "pastores" (na maioria das vezes cães gulosos) e acreditam em tudo que eles falam colocando as palavras deles acima da Bíblia, fruto da simplicidade ( Provérbios 14:15) e esses falsos pastores avarentos e gananciosos, corrompidos como os filhos de Eli, usam de seu poder de persuasão e a palavra de Deus, até mesmo para ameaçar o povo!

Aprendi algo muito importante ao ouvir, ler ou ver alguma coisa: "Duvide, critique, pesquise e conclua"!
As pessoas hoje têm preguiça de pensar, os crentes de hoje têm preguiça de ler a palavra de Deus e engolem tudo que vêem ou ouvem por aí, não tem opinião própria sobre as coisas de Deus, são massa de manobra de qualquer um que aparece por aí.
A parcela da igreja de hoje que é a mais influente (por aparecer na TV) só prega sobre dinheiro, prosperidade, sucesso, blá blá blá.
Posso afirmar que o desejo de Deus é que prosperemos, em todas as áreas, família principalmente.
"Deus vai te dar isso!"; "Deus vai te multiplicar os bens!"; Acaso Deus é uma espécie de banco ou amuleto da sorte??
Vemos o nosso Deus sendo pregado de uma maneira "paganizada", como se Deus se movesse através de "rituais" que venhamos a fazer, isso mais parece macumba do que outra coisa e ficamos nós como sendo o centro das coisas e não mais o Senhor. Não existe "fórmula mágica" pra prosperar e nem pra nada, existe os princípios de Deus que precisam ser observados por nós!

Cadê o "evangelho do reino de Deus" que Jesus pregava? Prosperidade financeira? Deus dará pra que tu ajude quem precisa e não pra virar um crente avarento como esse cães que andam soltos por aí, são desses que Jesus fala em João 10 (quando interpretamos o versículo 10 atribuímos ao diabo, não está errado, mas Jesus está no contexto falando dos falsos pastores) leia:

9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.


Leia a Bíblia, pense, Deus te deu essa cachola pra pensar, procure um igreja que pregue o REINO DE DEUS!!

Em defesa da fé em Jesus Cristo,
Guilherme da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!