Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

No NATAL todo mundo é BONZINHO!!


"Feliz natal! Tudo de bom, muita saúde, dinheiro no bolso, sucesso e blá-blá-blá!"

Quem nunca ouviu essa saudação a meia-noite do dia 24/12 para o dia 25/12???
É o natal, dias de estar com a família, de lembrarmos de JESUS CRISTO, de sermos pessoas melhores, mais amáveis, afinal É NATAL!!!

Não há absolutamente nada de errado em estarmos com a família e lembrarmos de JESUS, pelo contrário, gosto dessa parte do natal, todo mundo está unido e eu adoro estar com minha família e JESUS, não é questão de "lembrar" mas é de nunca esquecer dEle durante toda a vida.

A questão que me deixa louco (posso exagerar um pouco) é esse então chamado "espírito natalino", essa hipocrisia que toma conta de todo mundo, porque deveríamos honrar a Deus durante toda a nossa vida; "De tudo o que se tem ouvido a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque é DEVER de todo homem." Eclesiates 12:13

Deveríamos também amar e ajudar o nosso próximo durante toda a nossa vida; "E disse-lhes Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento; este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."

Infelizmente é apenas no natal que fazemos essas coisas de uma maneira hipócrita, todo mundo faz porque É NATAL, e não deveria ser assim!!!!

Revoltei-me ao ver uma propaganda de solidariedade na REDE GLOBO, um apelo emocional imenso, usando pessoas com deficiências para levar o povo a pensar que eles são muito solidários.... ah se você soubesse quem é a REDE GLOBO!!

Espero que esse "espírito de religiosidade" não te atinja nesse natal, o mesmo espírito que operava nos fariseus, escribas e saduceus na época em que o Messias esteve entre nós em carne, e que os fazia orar em lugares públicos para parecer religiosos ao povo, (Mateus 6:5) os fazia jejuar e desfalecer o rosto para que todos vissem que jejuavam, (Mateus 6:16) e davam suas esmolas de "solidariedade" na frente de todos para serem glorificados por suas obras. (Mateus 6:1-2)

Nessa época também ouvimos falar muito o nome de Jesus, que é tão desprezado por todos durante o ano inteiro, de uma maneira "religiosa" Ele é lembrado no natal e quando você começa a pensar o quanto deve ser bom ter um relacionamento com Ele..... ah..... o natal passou e com ele se foi a lembrança de Jesus.

Que nesse natal possa diferente em sua vida, que suas ações sejam movidas pelo AMOR e não porque "é natal", que nossa solidariedade se estenda durante todos os dias de nossas vidas, e nosso relacionamento com Cristo possa ser constante em nossa ligeira vida aqui na Terra.

Não perca o AMOR, porque esse "espírito religioso" que existe no natal não serve pra nada, a não ser para enganarmos a nós mesmos!

"..e ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse AMOR, nada disso me aproveitaria...agora, pois, permanecem a , a esperança, e o amor, estes três, mas o maior deste é o AMOR." 1 Coríntios 13-3 e 9


**Não quero satanizar a festa de natal, até porque já sabemos que toda essa simbologia natalina de papai-noel, árvore de natal e etc, são simbologias pagãs assim como a data 25 de dezembro que não é o nascimento de Cristo. Mas a título de curiosidade e conhecimento assista essa série de videos abaixo, aqui está a primeira parte depois você pode ir vendo as seguintes.**

A verdade por tras do Natal:

Em defesa da fé em Jesus Cristo,
Guilherme da Silva

2 comentários:

Expresse sua opinião, ela é muito importante pra nós!

Comente!!!